Página inicial > Notícias > Campi do Ifes realizam inauguração e encerramento de cursos do Pronatec

Campi do Ifes realizam inauguração e encerramento de cursos do Pronatec

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2013, 12h38 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2013, 15h49

O campus Serra realizará cerimônia de encerramento dos cursos de Auxiliar Administrativo, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Operador de Computador no dia 29.

Na quinta-feira (29), o campus Serra realizará a cerimônia de encerramento dos cursos de Formação Inicial Continuada – FIC ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. A solenidade terá início às 19 horas.

O evento será no auditório do campus e contará com os 50 alunos que concluíram, no primeiro semestre de 2013, os cursos de Auxiliar Administrativo, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Operador de Computador. A cerimônia contará ainda com a palestra "Conhecer para transformar", ministrada pelo professor do campus Serra, Adelson Pereira do Nascimento.

Já a primeira turma do curso de Operador de Computador, realizado pelo Pronatec no campus Barra de São Francisco, teve sua aula inaugural no dia 13 de agosto. O evento foi realizado no escritório de implantação do campus, situado no antigo prédio da Câmara Municipal.

O curso tem previsão de três meses, atendendo a cerca de 30 jovens e adultos da região. As aulas serão ministradas pelo professor de Informática do campus Itapina, Ederval Pablo Ferreira da Cruz. O professor do campus Cachoeiro de Itapemirim, Alexandre Fraga de Araújo, atuará como coordenador adjunto do curso.

Na aula inaugural, os estudantes contaram com a presença do pró-reitor de Extensão, Renato Tannure Rotta de Almeida, e do diretor de Implantação do Campus Barra de São Francisco, Jean Rubyo de Oliveira Lopes.

Assunto(s): Pronatec , FIC