Página inicial > Notícias > Coordenação do PGDA informa prazos para lançamento de dados no Sistema de Coleta de Informação Documental

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2013, 18h37 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2013, 18h37

O prazo para os gestores dos campi lançarem os dados no sistema termina no dia 13 de setembro, quando o acesso o acesso ao sistema será encerrado. Para a Reitoria, o prazo foi estendido até 31 de outubro.

A Coordenação do Projeto de Gestão Documental e Aplicada do Ifes – PGDA informa aos gestores dos campi que o prazo para lançamento dos dados no Sistema de Coleta de Informação Documental – SCID termina no dia 13 de setembro, quando o acesso o acesso ao sistema será encerrado. Para a Reitoria, o prazo para lançamento no SCID foi estendido até 31 de outubro devido às recentes mudanças na equipe gestora.

A Comissão Permanente de Avaliação Documental – CPAD e os integrantes do Projeto de Gestão Documental e Aplicada – PGDA se reuniram, na segunda-feira (19), na Reitoria, com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifes, Ademar Stange. A reunião tratou das atividades relacionadas ao SCID e do sistema a ser implantado pela Diretoria de Tecnologia da Informação para a tramitação de documentos, entre outros assuntos. Na ocasião, foi apresentada uma nova servidora, arquivista lotada na Diretoria de Gestão de Pessoas – DGP do Ifes. A profissional tem a função de desenvolver e implantar políticas arquivísticas no âmbito do Instituto e irá integrar a equipe da CPAD e do PGDA, sendo a principal responsável para o desenvolvimento das atividades de gestão.

A CPAD tem como finalidade orientar e realizar o processo de análise, avaliação e seleção da documentação produzida e acumulada no seu âmbito de atuação, tendo em vista a identificação dos documentos para a guarda permanente e a eliminação dos destituídos de valor. Já o PGDA, que está sendo desenvolvido pela equipe responsável pela implantação da Gestão do Documental do Ifes, tem por finalidade estabelecer propostas e desenvolver ações referentes a produção, movimentação e armazenamento de documentos no âmbito do Instituto. Apesar das funções de ambos serem distintas, a CPAD e a equipe da Gestão Documental estão desenvolvendo um trabalho conjunto, tendo inclusive os mesmos membros.

Assunto(s): CPAD , PGDA , documento , arquivista