Página inicial > Notícias > Pesquisador do Neab-Ifes realiza palestra em seminário sobre relações étnico-raciais

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2013, 18h24 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2013, 17h54

O servidor ministrará palestra sobre a obrigatoriedade do ensino da cultura afro-brasileira nas escolas.

O pesquisador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros do Ifes – Neab, Gustavo Henrique Araújo Forde, fará participação no evento realizado pelo Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, o seminário “Educação e Relações Étnico Raciais: avanços e desafios da prática docente”.

O evento acontece no dia 3 de setembro, no auditório do prédio IC II na Ufes, das 13 às 17 horas. Gustavo ministrará a palestra “A obrigatoriedade do ensino da cultura afro-brasileira nas escolas: 10 anos da Lei 10.639”. O seminário também terá espaço para debates, exposição de professores convidados e uma apresentação cultural.

Para participar, é necessário enviar um e-mail contendo nome, telefone, endereço, cargo e instituição para: ed.etraciais@gmail.com.