Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o IV Encontro Capixaba de Química

Abertas as inscrições para o IV Encontro Capixaba de Química

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2013, 18h26 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2013, 18h42

O evento será realizado entre os dias 5 e 8 de novembro, na Ufes, e também recebe trabalhos acadêmicos.

Já estão abertas as inscrições para o IV Encontro Capixaba de Química SBQ/ES – Encaqui. O evento acontece de 5 a 8 de novembro, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e é realizado por meio de uma parceria entre a universidade e o Ifes. O tema deste ano é “Empreendedorismo e Inovação Tecnológica em Química”.

Serão realizadas palestras e minicursos com o objetivo de refletir sobre o papel da Química para a inovação e as iniciativas empreendedoras. O encontro é voltado para estudantes de curso técnico, graduação e de pós-graduação dos cursos de Química, Engenharia Química e afins, assim como professores do ensino médio e superior, além dos profissionais da área.

Dentre os assuntos abordados nas palestras, que serão ministradas por professores e pesquisadores de vários lugares do Brasil, estão sustentabilidade, inovação, aspectos éticos, potencialidades da quimiometria na química do petróleo e pesquisa translacional. Os minicursos, com o propósito de enriquecer os conhecimentos dos estudantes, terão temas como Modelagem Molecular, Química Forense, Química Experimental e Nanotecnologia Supramolecular Coordenativa.

O Encaqui também está recebendo inscrições de trabalhos nos seguintes eixos: Ensino de Química, Físico-Química, Química Analítica, Química Orgânica, Química Inorgânica e Química do Petróleo.

Os interessados em participar do encontro devem fazer o cadastro pelo site www.encaquisbq.com.br. Sócios da Sociedade Brasileira de Química têm desconto e os preços são diferenciados para estudantes de ensino médio e superior. Mais informações também podem ser encontradas no site do Encaqui.

Assunto(s): Encaqui , química , encontro