Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes participa de elaboração de portaria que regulamentará a progressão de docentes

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2013, 16h39 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2013, 16h39

A minuta de portaria será encaminhada ao ministro da Educação para realização dos trâmites necessários para publicação.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes, participou de reunião do GT Carreira, grupo de trabalho que trata de temas relacionados à carreira dos docentes. A reunião foi realizada na quinta-feira (29), em Brasília.

O reitor do Ifes representa o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif no grupo, que conta ainda com representantes das secretarias do Ministério da Educação – MEC; do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG; da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes; e da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior – Proifes.

Como resultado da reunião, foi elaborada minuta de portaria que regulamentará a progressão para professor titular dos docentes do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT. A proposta vale para todos os professores e prevê conjuntos de critérios semelhantes para as carreiras do EBTT e do Magistério Superior.

“Buscou-se retratar as realidades institucionais das universidades e dos institutos e demais instituições que congregam a carreira EBTT”, contou o reitor. A minuta será encaminhada ao ministro da Educação, Aloisio Mercadante, para realização dos trâmites necessários para publicação. De acordo com o reitor do Ifes, houve consenso na elaboração da proposta encaminhada e isso deve evitar que existam outros empecilhos para sua publicação.

Assunto(s): carreira , docente , EBTT , magistério