Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Encontro e seminário sobre arranjos produtivos de base mineral acontecem em novembro
Início do conteúdo da página

Encontro e seminário sobre arranjos produtivos de base mineral acontecem em novembro

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2013, 18h00 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2013, 18h00

O X Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e o VII Encontro RedeAPLmineral acontecem de 5 a 7 de novembro, em Vitória.

De 5 a 7 de novembro acontece, em Vitória, o X Seminário Nacional de APLs e o VII Encontro da RedeAPLmineral. Os eventos, realizados de maneira simultânea, oferecem uma oportunidade para o público se informar e debater a respeito da competitividade e sustentabilidade dos Arranjos Produtivos Locais – APLs de Base Mineral.

O seminário tem a realização da Rede Brasileira de Informação em Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral – RedeAPLmineral, em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI e o Ministério de Minas e Energia – MME, tendo como objetivo discutir e compartilhar experiências da cadeia produtiva brasileira em APLs, bem como intensificar a relação de empresas e setores organizados na área.

Já o Encontro da RedeAPLmineral, paralelo ao seminário, é um espaço para a difusão de informações das melhores práticas no setor mineral. Dentre as atividades oferecidas na programação, serão realizadas duas vistas técnicas a indústrias de APLs do Estado.

O Seminário Nacional de APLs e o Encontro da RedeAPLmineral serão sediados no Teatro do Serviço Social da Indústria – Sesi, em Vitória. Para participar, é necessário realizar a inscrição on-line pelo site do evento.

Prêmio Melhores Práticas
O prêmio é, também, uma iniciativa da RedeAPLmineral para reconhecer as práticas inéditas realizadas por atores da mineração de pequeno e médio porte, sob a forma de APLs, no âmbito da cadeia produtiva do setor mineral. A premiação dos vencedores será realizada durante a cerimônia de abertura do X Seminário Nacional de APLs e o VII Encontro da RedeAPLmineral, no dia 5 de novembro.

As inscrições serão aceitas até 13 de setembro, pelo site da RedeAPLmineral.
Confira o edital do prêmio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página