Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Gestão documental do Ifes é apresentada em encontro nacional de arquivistas
Início do conteúdo da página

Gestão documental do Ifes é apresentada em encontro nacional de arquivistas

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2013, 18h24 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2013, 18h24

Implantação do Projeto de Gestão Documental Aplicada (PGDA) será tema de grupo de trabalho no 3º Enarquifes.

O Projeto de Gestão Documental Aplicada (PGDA) do Ifes será apresentado no 3º Encontro Nacional de Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior – Enarquifes, que acontece de 17 a 20 de setembro, em Belém, no Pará.

O servidor Célio Bastos Nogueira Júnior, que atuou na coordenação da iniciativa, falará sobre o PGDA no grupo de trabalho “Gerenciar e modelar processo documental: a prática, a realidade e os desafios nas Instituições com a Lei de Acesso à Informação”, marcado para o dia 18. A atual coordenadora, Janda Tâmara de Sousa, também representará o Ifes no evento.

O PGDA tem por finalidade dar transparência e favorecer a gestão democrática, de forma a simplificar e ampliar o acesso dos cidadãos às informações e aos serviços prestados pelo Instituto.
Segundo Célio Bastos, o sucesso do Ifes na mobilização de todos os seus campi para o fornecimento de dados – com os 17 campi contemplados em 6 meses – teve repercussão positiva e deu origem ao convite para os servidores compartilharem a experiência no Enarquifes.

Ele lembra que agora o projeto está na finalização da coleta de dados e passará para a fase de classificação do nível de sigilo dos documentos. A intenção é que os documentos estejam classificados até 1º de janeiro de 2014, para análise da Controladoria Geral da União (CGU).

Fim do conteúdo da página