Página inicial > Notícias > Capes abre edital para seleção de bolsistas em programa de intercâmbio

Capes abre edital para seleção de bolsistas em programa de intercâmbio

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2013, 19h05 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2013, 19h05

A Capes irá selecionar bolsistas para fins de intercâmbio em instituição de ensino na França.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, em parceria com a instituição francesa Conférence des Directeurs des Écoles Françaises d'Ingénieurs – CDEFI, oferece uma oportunidade para estudantes dos cursos de graduação nas especialidades das Engenharias: o programa Brasil France Ingénieur Technologie – Brafitec. Por meio de parcerias universitárias entre o Brasil e a França, o edital lançado pretende fomentar o intercâmbio de alunos e professores, assim como a troca de conhecimentos nos países.

O programa irá selecionar projetos conjuntos de pesquisa para início das atividades em 2014. As equipes com os projetos selecionados terão bolsas, passagens aéreas internacionais e diárias - para docentes brasileiros em missão na França - custeadas pela Capes. Os projetos terão a duração de dois anos, podendo ser prorrogados por mais dois de acordo com critérios de avaliação das duas agências.

Para participar do edital é necessário submeter o formulário de inscrição e os documentos solicitados on-line, pelo site da Capes. O prazo máximo de envio dos documentos é 19 de setembro. A proposta também deverá ser disponibilizada em francês pelo site da CDEFI.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo endereço eletrônico: brafitec.projetos@capes.gov.br.

Assunto(s): capes , frança , brafitec