Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Cachoeiro se classificam para final de competição de algoritmos

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2013, 08h38 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2013, 08h38

Os estudantes participarão da final que será realizada no dia 19 de setembro, durante o Rio Info 2013.

Os alunos Flávio Marques Andreon, Rhuan Souza Caetano e Ygor Sad Machado, do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do campus Cachoeiro de Itapemirim, se classificaram para a etapa final da Copa Rio Info de Algoritmo – Cria, que será realizada no dia 19 de setembro, no Rio de Janeiro.

Os estudantes do campus Cachoeiro de Itapemirim vão disputar com alunos do Colégio Técnico de Campinas da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp e do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – Cefet/RJ.

A Copa é promovida pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro – TI Rio e pela Federação das Empresas de Informática – Fenainfo. Dividida em duas etapas, a competição realizou, no dia 23 de agosto, a primeira fase eliminatória para a final nacional. Este ano, a competição obteve o recorde de 67 instituições inscritas de 16 estados brasileiros.

Os finalistas terão suas despesas de passagem e hospedagem custeadas pela organização do evento. Os classificados para a grande final serão premiados com medalhas e troféus; além disso, a equipe vencedora será contemplada com um tablet para cada integrante do grupo.

A iniciativa tem como objetivo firmar a relação das empresas com as instituições de ensino médio e técnico, além de estimular jovens talentos para área de Tecnologia da Informação. A competição também é uma forma de suprir as necessidades de mão de obra qualificada do mercado de TI no Brasil e fortalecer a educação do país. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: http://rioinfo.com.br/cria/.