Página inicial > Notícias > Campi do Ifes organizam atividades culturais e competições para comemorar aniversários

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2013, 08h40 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2013, 08h40

Os campi Aracruz, Nova Venécia e Vitória preparam uma série de atividades culturais e competições entre alunos.

Neste mês de setembro, quatro campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes comemoram aniversário. Para celebrar essas datas, os campi Aracruz, Nova Venécia e Vitória preparam uma série de atividades culturais e competições entre alunos.

O campus Aracruz completa seu quinto ano de existência no dia 15 de setembro e a comemoração marca o início da III Gincana Solidária do campus. A gincana será realizada de 14 a 28 de setembro, quando ocorrerão diversas atividades de competição além da arrecadação de mantimentos e materiais de higiene pessoal que serão doados a instituições de caridade do município de Aracruz.

E no dia 28 de setembro será realizado o encerramento da III Gincana Solidária com o anúncio da equipe campeã e a apresentação do Projeto MPB, que neste ano homenageará o poeta e compositor Vinícius de Moraes.

O aniversário do campus Nova Venécia é no dia 22 de setembro e, para comemorar a data, estão programadas diversas atividades, de 20 a 23 de setembro, no próprio campus. A programação prevê exposição artística, exibição de filme e documentário, concerto da Orquestra Pop Jazz, apresentações culturais, torneio esportivo e palestras. Parte da programação será aberta ao público.

Na sexta-feira (20), haverá a exposição Mosaico Em Forma, com trabalhos desenvolvidos pelos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus e por crianças e jovens atendidos pelo projeto Ifes Comunidades. À noite, haverá apresentação da Orquestra Pop & Jazz do Ifes, a partir das 20h30min. Também será exibido documentário em comemoração ao quinto aniversário do campus Nova Venécia, produzido pelos estudantes.

No sábado (21), será realizado um torneio de futebol society e de xadrez com a participação de estudantes, servidores e funcionários terceirizados, além de apresentações culturais. E no domingo (22), haverá ainda um momento para as crianças da comunidade e para os filhos de servidores e terceirizados, com brincadeiras e teatro infantil. Na segunda-feira (23), estão programadas palestras sobre sustentabilidade, além do plantio de uma árvore e apresentação do Coral da escola Ciranda. Confira a programação completa.

O campus Vitória chega ao seu 104º ano de existência no dia 23 de setembro. Para celebrar a data, será realizada uma exposição fotográfica com imagens que marcaram a história do campus. As fotografias serão expostas no pátio do campus Vitória, de 23 a 26 de setembro.

A programação de aniversário prevê ainda a exibição de vídeo, também no pátio, com fatos antigos e recentes que contam a história do campus Vitória.

Assunto(s): aniversário , exposição , coral