Página inicial > Notícias > Treinamento e minicursos movimentam a Semana de Saúde e Segurança do Trabalho

Treinamento e minicursos movimentam a Semana de Saúde e Segurança do Trabalho

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2013, 08h44 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2013, 08h44

O evento será realizado de 16 a 20 de setembro, no campus Vitória.

O campus Vitória promove, de 16 a 20 de setembro, a Semana de Saúde e Segurança do Trabalho. O evento tem como objetivo disseminar informações sobre a prevenção de acidentes e doenças do trabalho para melhoria da qualidade de vida do trabalhador.

A programação do evento inclui palestras, minicursos e visitas técnicas, além da exposição de estandes no pátio do campus Vitória. A programação é sempre no período da tarde e à noite. Também haverá uma palestra exclusiva para professores e convidados de empresas com o professor João José Barrico de Souza.

As palestras serão ministradas no teatro do campus Vitória e os minicursos serão realizados no miniauditório. As palestras e estandes são abertos ao público em geral, já os minicursos e as visitas técnicas são restritos aos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho. São 50 vagas para cada minicurso. E as visitas técnicas serão realizadas, das 14 às 18 horas, na sexta-feira (20), às empresas ArcelorMittal e Usisteel. São 40 vagas para cada visita.

A exposição contará com estandes de empresas, do Corpo de Bombeiros, do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e da Coordenadoria do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Também haverá ginástica laboral, com a empresa Corporativa, e ergonomia com estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade Vila Velha – UVV. E, na terça-feira (17), a empresa Capital Safety vai promover um treinamento com simulação de queda.