Página inicial > Notícias > Audiência pública sobre implantação do campus Montanha acontece nesta terça (10)

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2013, 15h59 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2013, 14h17

Evento visa reunir a comunidade de Montanha e cidades vizinhas a fim de receber colaborações com a pesquisa de demanda do campus e debater sobre os rumos de sua implantação.

Para dar prosseguimento ao processo de abertura do campus Montanha, uma audiência pública será realizada amanhã (10) no Teatro Municipal da cidade, a partir das 10 horas. Durante a audiência será apresentado o projeto de implantação à comunidade local e das cidades vizinhas, que poderão opinar na escolha dos cursos que serão futuramente oferecidos no novo campus.

Estarão reunidos no evento o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Arantes, o pró-reitor de Pesquisa e Extensão, Renato Tannure Rotta de Almeida, os membros da comissão de implantação do campus Claudia Monte Oliveira, André Sampaio, Alexsandra Biral e Jean de Oliveira, assim como o prefeito e demais autoridades do município.

Processo de implantação
As obras de implantação do campus Montanha já se encontram em andamento. A construção do novo campus do Ifes teve seu início no mês de julho. A conclusão da primeira etapa das obras – que compreende o bloco acadêmico e administrativo – está prevista para janeiro de 2014.

Acontecerá, no mesmo dia, a inauguração do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec no município de Pinheiros, próximo a Montanha. A princípio, o programa ofertará os cursos de Auxiliar Administrativo e de Operador de Computador, visando atender ao todo 60 habitantes da região. A oferta dos cursos é realizada por meio do campus Montanha.

As autoridades presentes na audiência pública estarão mais uma vez reunidas durante o evento inaugural, que acontece na Maçonaria de Pinheiros, às 18 horas.

Assunto(s): montanha , pronatec , implantação