Página inicial > Notícias > Campus Guarapari premia vencedores do II Concurso de Poesias

Campus Guarapari premia vencedores do II Concurso de Poesias

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2013, 17h50 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2013, 16h14

Concurso teve dois temas: “Memórias pessoais de relações familiares” e “Automóvel”.

O campus Guarapari promoveu o II Concurso de Poesias, que teve como objetivo incentivar os alunos à criatividade poética e, também, ao hábito da leitura. Os autores das duas melhores poesias receberão como prêmio vales-livros, que serão entregues na próxima terça-feira (17). O resultado foi divulgado no dia 6.

Os prêmios correspondem a um valor máximo de R$ 100 para a compra de livros em livrarias de Guarapari. Os vencedores também irão declamar seus poemas no campus e as poesias serão impressas em banners para exposição nas dependências do campus ou em outros espaços culturais.

As poesias vencedoras foram “Mar Ciano”, de Willian Fernandes Vailant, aluno do curso Técnico em Eletrotécnica, dentro do tema “Memórias pessoais de relações familiares”; e “O carro entre versos e rimas”, da aluna do curso Técnico em Eletromecânica Beatriz Prêmoli da Silva, dentro do tema “Automóvel”. Beatriz também foi vencedora da primeira edição do concurso, realizada em 2012.

O II Concurso de Poesias teve início em 22 de maio e terminou em 16 de setembro. Esta edição trouxe dois temas que deveriam ser trabalhados: “Memórias pessoais de relações familiares” e “Automóvel”. No primeiro tema, os estudantes deviam abordar a possibilidade do resgate das memórias afetivas constituídas no cotidiano familiar.

Já no outro tema, os alunos deviam abordar o automóvel de maneira genérica ou um modelo específico do automóvel, ou também poderiam abordar um fato no qual o automóvel seja o personagem principal.

Confira as poesias vencedoras.

Assunto(s): Concurso , poesia , Guarapari