Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Piúma realiza palestra sobre incubadoras de empreendimentos
Início do conteúdo da página

Campus Piúma realiza palestra sobre incubadoras de empreendimentos

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2013, 11h16 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2013, 11h16

A palestra tem o objetivo de sensibilizar a comunidade a respeito das incubadoras e visa colaborar com o debate sobre a implantação de um núcleo incubador no campus.

“Incubadoras de empreendimento: ferramentas para o desenvolvimento regional” será o tema da palestra realizada na terça-feira (17), no auditório do campus Piúma. A palestra terá início às 19 horas e será ministrada pelo diretor de Extensão Tecnológica da Pró-reitoria de Extensão – Proex, Francisco Rapchan.

Ele falará sobre a colaboração das incubadoras para o desenvolvimento das potencialidades locais, bem como a criação de competências em inovação e empreendedorismo nos diversos eixos de atuação, tais como tecnologias industriais, sociais e economia criativa.

O evento será aberto a todos os interessados, tendo como objetivo sensibilizar a comunidade interna e externa do campus sobre as incubadoras de empreendimentos, dando assim início a discussões que colaborem para uma futura implantação de um núcleo incubador em Piúma.

A proposta de criação da incubadora de empreendimentos surgiu a partir do desejo do campus em firmar parcerias com a prefeitura, empresas e associações da região, além de contribuir com o desenvolvimento tecnológico e econômico da cidade.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página