Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha abre novas turmas para o curso Introdução a Ciências Forenses

Campus Vila Velha abre novas turmas para o curso Introdução a Ciências Forenses

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2013, 11h29 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2013, 12h51

Inscrições para o processo seletivo serão abertas no dia 23. Ao todo, são 80 vagas.

Serão abertas no dia 23 de setembro as inscrições do processo seletivo para o curso Introdução a Ciências Forenses, ofertado gratuitamente na modalidade de Formação Inicial e Continuada – FIC, no campus Vila Velha. Os interessados devem se cadastrar, até 27 de setembro, na sala 208 do prédio administrativo do campus.

O curso é voltado para alunos de graduação, pós-graduação, peritos criminais e profissionais da área ou interessados em conhecer mais sobre ela. É necessário ter ensino médio completo para participar. As aulas serão ministradas pelo professor Wanderson Romão, doutor em Ciências com ênfase em Química Forense.

Serão duas turmas, cada uma com 40 alunos. As aulas serão realizadas às segundas ou quintas-feiras à noite, das 19h às 22h. O curso terá início no dia 7 de outubro de 2013 para a turma 1 e no dia 10 de outubro de 2013 para a turma 2.

Entre os assuntos abordados, estão documentoscopia forense; balística; análise de drogas de abuso e toxicologia forense; adulteração de combustíveis; bebidas e contrafacção de medicamentos. Haverá ainda palestras com peritos criminais.

Assunto(s): Forense , química , perito , curso