Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Professores apresentam resultados de pesquisa de mestrado do Ifes em evento internacional
Início do conteúdo da página

Professores apresentam resultados de pesquisa de mestrado do Ifes em evento internacional

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2013, 11h31 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2013, 16h52

O congresso reuniu pesquisadores para debater os caminhos da educação científica na educação básica e na formação inicial e continuada de professores de Ciências e Matemática.

 



Os professores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes Sidnei Quezada e Maria Alice Souza apresentaram resultados de pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - Educimat no 9º Congresso Internacional de Investigação de Didáticas das Ciências, realizado de 9 a 12 de setembro, em Girona, Espanha.

O congresso é realizado a cada quatro anos e reuniu, nesta edição, pesquisadores de 13 países europeus e latinoamericanos para debater os caminhos da educação científica na educação básica e na formação inicial e continuada de professores de Ciências e Matemática. O lema deste ano foi “A pesquisa em didática das ciências. Um compromisso com a sociedade do conhecimento”.

Para o professor Sidnei Quezada, a participação no congresso foi uma oportunidade de mostrar que o Espírito Santo, em especial o Ifes, também realiza pesquisas em educação científica em nível de excelência. Ele destaca que foi possível ainda perceber que o Programa Educimat está em sintonia com as principais tendências mundiais em termos de ensino e pesquisas em educação científica.

O evento agregou as Ciências (biológicas, físicas, geológicas e químicas) e as Matemáticas (aritmética, álgebra e geometria) nas discussões sobre educação científica nos contextos mundiais, em diversos aspectos. Ainda durante o evento, destacou-se a preocupação em agregar os temas sociais nos processos educacionais das Ciências e Matemáticas, levando em consideração as questões econômicas, da saúde e qualidade de vida e da diversidade.


 

registrado em:
Assunto(s): mestrado , ciências , Educimat
Fim do conteúdo da página