Página inicial > Notícias > Alunos do campus Cachoeiro ficam em 2º lugar na Copa Rio Info de Algoritmos

Alunos do campus Cachoeiro ficam em 2º lugar na Copa Rio Info de Algoritmos

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2013, 17h00 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2013, 17h07

Três estudantes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e o professor coordenador da equipe receberam medalhas.

Uma equipe composta por três alunos do campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, conquistou o segundo lugar na Copa Rio Info de Algoritmos – Cria. A competição, cuja final foi realizada na cidade do Rio de Janeiro, no dia 19 de setembro, teve 67 equipes de todo o Brasil inscritas.

Os estudantes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio Flávio Marques Andreon, Rhuan Souza Caetano e Ygor Sad Machado, e o professor coordenador do time, Rafael Vargas Mesquita dos Santos, receberam medalhas. Eles também foram premiados com placa para a instituição de ensino.

A Cria é promovida pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio) e pela Federação das Empresas de Informática (Fenainfo), como objetivo de atrair e estimular jovens talentos oriundos do ensino médio e técnico a buscar uma carreira na área das Tecnologias da Informação e Comunicação.

A competição consiste na realização de provas, cada uma composta por um problema que deverá ser resolvido através da elaboração de um algoritmo.

O primeiro lugar ficou com o Colégio Técnico de Campinas da Unicamp – Cotuca. O terceiro foi do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – Cefet/RJ.

História
Três equipes de alunos do campus Ibatiba se classificaram para a final da 5ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, que será realizada nos dias 19 e 20 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas. Os estudantes passaram por cinco etapas on-line para conseguir a classificação.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil traz o desafio de estudar a história do País por meio de textos, documentos, imagens e mapas. São propostas questões de múltipla escolha e outras tarefas especiais.

Assunto(s): Cria , Rio Info , medalha , Cachoeiro