Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes participam de visitas técnicas

Estudantes do Ifes participam de visitas técnicas

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2013, 17h12 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2013, 17h27

Os estudantes do curso Técnico em Mineração integrado ao Ensino Médio visitaram as minas do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais.

Em visita técnica realizada ao estado de Minas Gerais, alunos de Mineração da turma M4 do campus Nova Venécia tiveram a oportunidade de conhecer as minas localizadas na região do Quadrilátero Ferrífero e aprimorar os conhecimentos aprendidos em sala de aula.

Durante a viagem, os estudantes puderam ter contato direto com o que foi ensinado ao longo dos anos de curso, relacionando teoria à prática. “Observei imagens vistas apenas em fotos que nunca imaginava observar de perto, como por exemplo, as cavas das minas do Vale”, ressalta a aluna Vanessa Vargas sobre a importância da proximidade dos discentes com os objetos de estudo.

Além de visitar a Mina da Passagem, onde participaram de uma aula de campo, os alunos conheceram também os principais pontos turísticos e históricos das cidades de Ouro Preto, Mariana e Itabirito, aprendendo um pouco mais sobre a história e a relevância da região mineira para o país.

A viagem aconteceu entre os dias 9 e 13 de setembro sob a coordenação dos professores Juliano Tessinari Zagôto, Rômulo Furtado Faria e Pillar Carvalho.

Expomar
Os alunos do 2º ano dos Cursos Técnicos em Eletromecânica e em Informática do campus Cachoeiro de Itapemirim realizaram visita à Expomar Aquário de Guarapari. A atividade foi promovida dentro da disciplina Biologia, ministrada pelo professor Messias Yazegy Perim.

Durante a visita, os estudantes conheceram simulações de manguezais e de ambientes poluídos, tanques de manipulação interativa de ouriços e estrelas-do-mar, além de diversas espécies de animais marinhos. Além disso, os alunos conferiram nos aquários alguns animais exóticos, como moreias, baiacus e tarpões, lagostas gigantes, Tubarões Lixa e o venenoso Peixe Leão.