Página inicial > Notícias > Alunos do campus Guarapari conhecem processos produtivos de empresas de Petrópolis

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2013, 10h31 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2013, 10h40

Os estudantes do curso Técnico em Administração visitaram uma indústria têxtil e uma cervejaria.

Os alunos do curso Técnico em Administração do campus Guarapari fizeram visita técnica à cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. O objetivo da visita foi que eles conhecessem o processo de fabricação de duas indústrias, uma multinacional do ramo têxtil e uma cervejaria. Participaram da visita os estudantes do 2º ano do Técnico Integrado ao Ensino Médio e os alunos do 1º, 2º e 3º períodos do Técnico Concomitante. A viagem foi realizada no período de 25 a 29 de setembro.

A turma do Técnico Integrado visitou a indústria têxtil Huyck.Wangner do Brasil, uma integrante do Grupo Xerium, onde eles conheceram os processos produtivos, de segurança e administrativos de uma grande empresa. E os estudantes do Técnico Concomitante visitaram a Cervejaria Itaipava e conferiram o processo produtivo, administrativo e logístico de uma empresa de grande porte no Brasil.

Os alunos também conheceram os pontos turísticos da "Cidade Imperial" como: Museu Imperial, Palácio de Cristal, Museu de Cera, Hotel Quitandinha, Casa de Santos Dumont, Catedral de São Pedro de Alcântara, Praça 14 Bis, Praça Rui Barbosa, Praça Dom Pedro II, Praça dos Expedicionários, Obelisco, além de terem se hospedado na Fazenda Samambaia, uma organização não-governamental que atua na proteção do meio ambiente e que mantém o mesmo estilo de quando recebia D. Pedro II para descanso e almoço.

Eles participaram ainda de dois espetáculos: o Som & Luz, que conta a história do Império, desde o casamento da Princesa Isabel até o falecimento de D. Pedro II no exílio; e o Sarau Imperial, onde atrizes encenam as tardes agradáveis que a Princesa Isabel passava ao lado de suas amigas, do Maestro Bevilácqua, regado a música de qualidade, poesias e muita conversa.