Página inicial > Notícias > Campus Colatina realiza atividades na 1ª Semana de Arte e Cultura

Campus Colatina realiza atividades na 1ª Semana de Arte e Cultura

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2013, 10h43 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2013, 10h43

A Semana reuniu exposições, palestras, oficinas e apresentações cênicas e musicais de estudantes, servidores do campus e de outras instituições de ensino.

Diversas atividades culturais movimentaram o campus Colatina em sua I Semana de Arte e Cultura, realizada no período de 16 a 21 de setembro. Com o propósito de valorizar e incentivar os talentos artísticos e culturais da região, o evento exibiu trabalhos produzidos por estudantes, servidores do Ifes e de outras instituições de ensino da localidade.

Sob a coordenação do Núcleo de Arte e Cultura – NAC do campus, a Semana reuniu inúmeras atividades. Na abertura, houve apresentação de dança, no ritmo samba de gafieira, com os alunos da Escola Conde de Linhares, e apresentação do Coral de Sinos do Colégio Educandário Espírito Santense Adventista – Edessa.

Durante todos os dias do evento, ficaram expostas cerca de 20 mostras que incluíam exposições de artesanato, poesias, fotos e vídeos. O evento também contou com a participação de alunos do campus Itapina com o projeto de Jardim Sensorial. Além disso, foram ofertadas 16 oficinas e uma palestra sobre o teatro na educação.

Os Internos da Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina – PSMCOL foram um dos destaques no evento, ao visitar a exposição “Êxodos“ do fotógrafo Sebastião Salgado. Eles também participaram da mostra de poesias de Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes, e puderam assistir a encenações realizadas pelos estudantes do campus sobre a vida dos escritores.

A Semana de Arte e Cultura foi encerrada com a II Mostra de Música do campus Colatina, que reuniu apresentações de servidores e estudantes do campus com o objetivo de aprimorar e desenvolver a cultura da música na comunidade acadêmica.

Assunto(s): arte , cultura , Colatina