Página inicial > Notícias > Campi realizam aula inaugural de cursos do Pronatec e do Mulheres Mil

Campi realizam aula inaugural de cursos do Pronatec e do Mulheres Mil

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2013, 10h47 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2013, 14h31

São Mateus e Barra de São Francisco iniciaram turmas de Eletricista Industrial e Operador de Sistemas de Irrigação, respectivamente.

Os campi São Mateus e Barra de São Francisco do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes realizaram aulas inaugurais de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Em São Mateus, foi iniciado no dia 30 de setembro o curso de Eletricista Industrial, para uma turma de 16 alunos. É a primeira turma de Pronatec no campus.

Em Barra de São Francisco, o curso de Operador de Sistemas de Irrigação começou a ser oferecido no dia 1º de outubro, na comunidade Itá. A turma de 30 alunos vai desenvolver trabalhos práticos em campo, dimensionando e avaliando pequenos sistemas de irrigação. A previsão é que as aulas sejam realizadas até fevereiro de 2014.

Mulheres Mil
O dia 1º de outubro também foi a data da aula inaugural da primeira turma do Programa Mulheres Mil no campus Ibatiba. São 30 alunas do curso Auxiliar em Corte e Costura, que terá duração de três meses. A solenidade de abertura contou com a presença do diretor-geral do campus, Flávio Pena; do diretor de Ensino, Felipe Lima; da gestora institucional do Programa no Ifes, Cristina Damasceno; e da secretária de Assistência Social de Ibatiba, Sônia Maria Martins.