Página inicial > Notícias > Campus Colatina realiza II Fórum de Arquitetura e Urbanismo e Edificações

Campus Colatina realiza II Fórum de Arquitetura e Urbanismo e Edificações

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2013, 10h53 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2013, 10h53

Evento, que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro, está com inscrições abertas.

Estudantes e profissionais da área de Arquitetura, Urbanismo e Edificações já podem se inscrever para participar do II Fórum de Arquitetura e Urbanismo e Edificações, que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro, no auditório Senador João de Medeiros Calmon, no campus do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes em Colatina. O tema do evento este ano é “Sustentabilidade e Ambiente Construído”.

As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas por formulário on-line até o dia 8 de outubro. O evento contará com diversas palestras e mesas-redondas. Entre os assuntos abordados estão inovação em produtos e tintas, pessoas e gerenciamento de projetos, tendências em vidros, aproveitamento de água de chuva e tratamento de esgoto, eficiência energética e blocos modulares.

Segundo a comissão organizadora, a temática principal do fórum é inerente à formação de arquitetos e urbanistas e técnicos em Edificações. O ambiente construído interfere diretamente nos aspectos sociais, econômicos e ambientais. Por isso, a sustentabilidade deve estar presente na concepção, construção, utilização e manutenção de edifícios e cidades.

Confira a programação completa.