Página inicial > Notícias > Seminário em Piúma debate enfrentamento à violência contra a mulher

Seminário em Piúma debate enfrentamento à violência contra a mulher

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2013, 10h58 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2013, 11h18

No dia 9 de outubro, o campus recebe palestra da subsecretária de Estado de Movimentos Sociais, Leonor Araújo.

O campus Piúma do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes receberá, na quarta-feira (9), a subsecretária de Estado de Movimentos Sociais, Leonor Araújo, para o seminário “Enfrentamento à Violência contra as Mulheres: Lei 11.340/2006 Maria da Penha’’. O evento está marcado para as 18 horas, no auditório do campus.

A proposta de realização do seminário surgiu na aula inaugural do programa Mulheres Mil em Piúma, realizada em julho. Atualmente o campus conta com turmas de Preparo de Alimentos, com 25 alunas, e Artesanato, com 16. A sugestão do tema foi da gerente estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Selma dos Santos Dealdina. Diante da relevância do debate, o seminário foi aberto a toda a comunidade local.

Saúde
As alunas do Mulheres Mil em Piúma já participaram de uma ação de saúde, no dia 21 de setembro. “Mulheres com Saúde a 1000” foi o nome dado à iniciativa, que englobou uma palestra com a enfermeira Thatiessa Zancanela, em que foram abordados temas relacionados à hipertensão arterial e ao diabetes. A pressão arterial das participantes foi aferida, e elas ainda tiveram dosada sua glicemia capilar. Algumas receberam o devido encaminhamento para a rede de saúde municipal.