Página inicial > Notícias > Pesquisas desenvolvidas por alunos de mestrado do Ifes são premiadas

Pesquisas desenvolvidas por alunos de mestrado do Ifes são premiadas

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2013, 11h09 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2013, 11h09

Dois estudantes do Mestrado em Educação em Ciências e Matemática ganharam o prêmio Luisa Massarani, durante o II Encontro Nacional de Popularização da Ciência, Tecnologia & Inovação.

Dois estudantes do Mestrado em Educação em Ciências e Matemática do Ifes ganharam o prêmio Luisa Massarani, durante o II Encontro Nacional de Popularização da Ciência, Tecnologia & Inovação, realizado no mês de setembro, em Niterói, Rio de Janeiro.

Nahun Thiaghor Lippaus Pires Gonçalves, orientando da professora Michelle Comaru, foi premiado pelo trabalho "Dos caminhos para popularização da ciência – relato do projeto Mentalidade Universitária, um passo, uma vida, um futuro", na modalidade Comunicação Oral. E Marina Cadete da Penha Dias, sob a orientação da professora Manuella Villar Amado, foi premiada pelo trabalho "Museu de Ciências da Vida: espaço inclusivo de difusão e popularização científica no Estado do Espírito Santo", na modalidade Pôster.

Além disso, outros dois alunos do mestrado receberam menção honrosa pelas pesquisas desenvolvidas: Emerson Nunes da Costa Gonçalves, orientando da professora Michelle Comaru, com o trabalho “Pensando as feiras de ciências a partir do interesse discente à luz do movimento CTSA”; e Adriane Gonçalves Gomes, orientanda do professor Carlos Roberto Pires Campos, “Ensinando história, cultura e ciências no museu – atividades interdisciplinares para formação de criticidade”. Ambos foram premiados na modalidade Pôster.

Os melhores trabalhos apresentados no evento foram escolhidos para menção honrosa e concorreram ao Prêmio Luísa Massarani. O Encontro Nacional de Popularização da Ciência, Tecnologia & Inovação visa a promover o intercâmbio entre diversos setores da sociedade, principalmente, profissionais da educação básica e pesquisadores, permitindo uma ampla discussão de estratégias que objetivam a melhoria da educação científica, popularização da C,T&I e a apropriação social do conhecimento.

Assunto(s): mestrado , educação , prêmio