Página inicial > Notícias > Campi de Alegre e Piúma realizam ações para o Outubro Rosa

Campi de Alegre e Piúma realizam ações para o Outubro Rosa

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2013, 18h08 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2013, 18h10

No campus de Alegre será realizado o “Momento Rosa”, com exposição de mural temático, distribuição de panfletos e dos laços rosa - símbolo oficial da campanha.

Mais dois campi do Ifes – o de Alegre e o de Piúma – confirmaram programações especiais em apoio à campanha Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar as comunidades acadêmicas sobre os males e a prevenção dos cânceres de mama e útero.

Na próxima terça-feira (22), às 10h30, o campus Piúma receberá uma palestra abordando o câncer de mama, ministrada pelo médico da Secretaria Municipal de Saúde Eugênio Arthur de Souza Zanom.

Além disso, no local do refeitório foi montado um painel com informações importantes sobre autoexame e diagnóstico precoce, que ficará exposto até o final do mês. Broches com o símbolo oficial do combate ao câncer de mama, o laço rosa, foram distribuídos entre servidores e alunos na primeira quinzena de outubro, e a iluminação da fachada do prédio foi trocada para a cor rosa. No dia 21, também serão distribuídos panfletos informativos pelos corredores do campus.

No campus de Alegre as atividades acontecem no dia 23. Será realizado o “Momento Rosa”, por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas e da equipe de promoção à saúde do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal – SIASS do campus, com o apoio da Cooperativa de Alunos - COOPA.

Durante o evento será organizado um espaço na área do refeitório escolar com exposição de mural temático, distribuição de panfletos e dos laços rosa. Nesse dia também será encaminhado a todos os servidores do campus um e-mail com orientações gerais sobre a prevenção do câncer de mama com vídeo da campanha em anexo. Além disso, a iluminação rosa foi instalada em pontos estratégicos do campus.

As próximas atividades especialmente programadas para o Outubro Rosa no Ifes acontecerão no campus Serra, com a palestra “Prevenção ao câncer de mama e colo de útero”, dia 23, às 15 horas; no campus Nova Venécia, também dia 23, com uma palestra realizada pelo enfermeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, às 16 horas; e no campus São Mateus, onde foi organizada uma mesa-redonda com relatos e também palestras sobre o tema, marcada para o dia 30, às 14 horas.

Assunto(s): outubro rosa