Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes criam Coral de Libras no campus Venda Nova do Imigrante

Alunos do Ifes criam Coral de Libras no campus Venda Nova do Imigrante

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2013, 18h12 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2013, 18h59

O coral “Mãos que Cantam e Encantam” surgiu da iniciativa dos alunos do curso técnico em Agroindústria.

Os alunos da turma D2, do curso técnico em Agroindústria do campus Venda Nova do Imigrante, iniciaram o projeto “Mãos que Cantam e Encantam”, que entre outras atividades inclusivas consiste no Coral de Libras de mesmo nome. A iniciativa surgiu com a intenção de promover a inclusão de alunos com necessidades específicas.

Os integrantes do coral reúnem-se uma vez por semana para ensaios, com a colaboração das intérpretes Ana Paula Gonçalves e Cassiane Santana, da professora Tatyana Barcelos e da pedagoga Suzana Grimaldi. A próxima apresentação do grupo acontecerá dia 19 ao fim do sábado letivo do campus, sendo aberta aos servidores, alunos e seus pais.

A primeira exibição oficial do “Mãos que cantam e encantam” aconteceu na Festa da Polenta, evento tradicional do município de Venda Nova do Imigrante. O coral realizou a abertura do show da banda Jota Quest. Esse é o segundo coral de Libras criado dentro do Ifes. O outro é de Itapina, formado por servidores do campus.

Assunto(s): coral de libras , inclusão