Página inicial > Notícias > Campus Vitória dá início a nova edição de curso do Programa Mulheres Mil

Campus Vitória dá início a nova edição de curso do Programa Mulheres Mil

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 08h36 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2013, 08h48

A qualificação conta com cem estudantes matriculadas, a maioria residente na Ilha das Caieiras e nos bairros adjacentes.

O campus Vitória dará início, no dia 29 de outubro, a uma nova edição do curso de Formação Inicial e Continuada – FIC Gestão e Relacionamento com Clientes, dentro do Programa Mulheres Mil, do Governo Federal. A aula inaugural contará com a presença de autoridades e dos colaboradores do Programa e será realizada às 14 horas, para o turno vespertino; e às 19 horas, para o noturno; no auditório da Mecânica.

O curso de qualificação conta com cem estudantes matriculadas, a maioria residente na Ilha das Caieiras e nos bairros adjacentes. Elas terão aulas de Informática, Português, Matemática, Espanhol, Inglês, Direitos e Saúde da Mulher, Ética e Cidadania e Economia Solidária.

A iniciativa é apoiada pela a Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Professor Doutor Admardo Serafim de Oliveira e pela empresa CupoNation.

O Programa Nacional Mulheres Mil – Educação, Cidadania e Desenvolvimento Sustentável – está inserido no Plano Brasil sem Miséria e integra um conjunto de ações que consolidam as políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.