Página inicial > Notícias > Novas atividades para o Outubro Rosa acontecem no Ifes

Novas atividades para o Outubro Rosa acontecem no Ifes

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 18h54 | Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2013, 18h54

Os campi Cachoeiro de Itapemirim e Santa Teresa realizarão palestras para a comunidade acadêmica sobre o câncer de mama e a importância da sua prevenção.

Mais dois campi do Ifes realizarão programações especiais para conscientização dos alunos e funcionários sobre o câncer de mama e de útero, em apoio à campanha nacional Outubro Rosa. Os eventos acontecem na próxima quinta-feira (24), no campus Santa Teresa, e sexta (25), no campus Cachoeiro de Itapemirim.

A partir das 15 horas, os servidores do campus Santa Teresa poderão assistir, no Auditório I do campus, a duas palestras sobre o tema: “Câncer de Mama, prevenção é o melhor tratamento.” ministrada por Rafael Rossi Cassaro; e “Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional”, com a palestrante Rafaela Bosa.

Já no campus Cachoeiro de Itapemirim será realizado o Dia Rosa, com uma palestra que acontece em três turnos: às 9h30, 15h30 e às 20 horas. Servidores, alunos e funcionários terceirizados estão convidados a assistir um vídeo sobre a detecção precoce e o tratamento do câncer de mama, seguido pela palestra a respeito dos grupos de risco e a importância da mamografia para a mulher.

Durante a manhã, a apresentação será ministrada pela técnica em enfermagem do campus Aline Gambart e nos turnos da tarde e noite, o palestrante será José Maria Justo, também da enfermaria do campus. O local foi decorado com o símbolo nacional da campanha, o laço rosa. Além disso, serão distribuídos panfletos informativos e broches do laço à comunidade acadêmica.

Assunto(s): outubro rosa