Página inicial > Notícias > Empreendedorismo e inovação são temas de encontro de química

Empreendedorismo e inovação são temas de encontro de química

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2013, 15h21 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2013, 15h25

A programação conta com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e a Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes promovem, de 5 a 8 de novembro, o IV Encontro Capixaba de Química SBQ/ES – Encaqui. Nesta edição, o evento terá o tema “Empreendedorismo e Inovação Tecnológica em Química” e será realizado na Ufes.

A programação conta com palestras e minicursos, que têm como objetivo refletir sobre o papel da Química para a inovação e as iniciativas empreendedoras. Durante o evento, serão apresentados trabalhos nas áreas de Ensino de Química, Físico-Química, Química Analítica, Química Orgânica, Química Inorgânica e Química do Petróleo, em formato de pôster e sessões orais.

O encontro é voltado para estudantes de curso técnico, graduação e de pós-graduação dos cursos de Química, Engenharia Química e afins, assim como professores do ensino médio e superior, além dos profissionais da área. As inscrições podem ser feitas no site do evento: www.encaquisbq.com.br.

Assunto(s): química , graduação , técnico