Página inicial > Notícias > Campi do Ifes realizam concursos e atividades de incentivo à leitura

Campi do Ifes realizam concursos e atividades de incentivo à leitura

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2013, 17h41 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2013, 17h48

O campus Venda Nova do Imigrante promove sua I Semana do Livro e da Biblioteca de 5 a 7 de novembro em comemoração à Semana Nacional.

Com o objetivo de incentivar a leitura entre os estudantes, os campi Guarapari e Venda Nova do Imigrante preparam eventos com atividades especiais que incluem rodas de conversa, mostras, apresentações e concursos.

Em Venda Nova do Imigrante, um concurso será realizado no campus durante sua I Semana do Livro e da Biblioteca. O “Meu livro favorito” irá selecionar as duas melhores artes que representarem a obra literária preferida dos participantes. O primeiro colocado será premiado com um leitor de livros digitais e o segundo lugar receberá uma “cesta literária”, contendo romances nacionais e internacionais.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição na Biblioteca do campus mediante entrega da arte produzida, juntamente à ficha de inscrição contendo os seguintes dados: nome completo, curso, turma, matrícula, endereço, telefone e e-mail. O prazo para submissão das inscrições foi prorrogado até o dia 5 de novembro.

Confira o regulamento do concurso.

Essa é uma das atividades realizadas durante a Semana no campus, produzida pela Coordenadoria de Biblioteca, que acontece de 5 a 7 de novembro. Além do concurso, a programação prevê oficinas, roda de leitura, apresentações musical e teatral, café literário, mesa redonda, entre outras ações que tem também como objetivo incentivar o uso da Biblioteca no campus.

O evento é realizado em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, comemorada de 23 a 29 outubro. Confira a programação completa no site do campus Venda Nova do Imigrante.

Caleidoscópio
Já em Guarapari acontece na sexta-feira (8), a partir das 8h30min, o I Caleidoscópio Literário do campus. O evento é organizado pelos professores da área de Linguagens e acontece no próprio campus. A programação é aberta a alunos, servidores e comunidade.

O Caleidoscópio Literário visa promover o contato dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio com a literatura e seus múltiplos diálogos, incentivando a leitura e a produção literária.

Estão programadas encenação de esquetes e paródias criadas pelos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio; roda de conversa com os autores Wilson Coelho e Lucas dos Passos e Silva; espaços alternativos com sessões de curtas-metragens e mostras de textos literários e obras artísticas; e concurso de construção de haicai.

Confira a programação.

Assunto(s): literatura , leitura