Página inicial > Notícias > Seminário promove troca de experiências entre campi com tempo integral

Seminário promove troca de experiências entre campi com tempo integral

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2013, 15h05 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2013, 19h07

O I Seminário de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Tempo Integral: Oportunidades e Desafios no Ifes será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no campus Venda Nova.

Equipes dos campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes que oferecem educação profissional integrada ao Ensino Médio em tempo integral vão compartilhar conhecimento e experiências durante o I Seminário de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Tempo Integral: Oportunidades e Desafios no Ifes, que será realizado no campus Venda Nova do Imigrante, nos dias 12 e 13 de novembro. Não há necessidade de realizar inscrição prévia.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento – que faz parte do processo de Planejamento Estratégico do Instituto – é conhecer e avaliar as políticas de educação profissional integrada ao Ensino Médio em tempo integral no Ifes, considerando as experiências, as ações, os desafios e as perspectivas dos campi que ofertam esta modalidade de ensino. O seminário também se propõe a promover a integração dos campi com tempo integral e conhecer as práticas de ensino para estudantes com necessidades específicas.

O encontro começa no dia 12 de novembro, às 17h30. Haverá apresentação cultural e palestra com o Prof. Ms. Fábio Luiz Alves de Amorim, gerente de Ensino Médio na Secretaria de Estado da Educação – Sedu. No dia seguinte, a programação é retomada às 8h30 e se estende até as 18 horas com mesas-redondas, apresentação cultural, apresentação de trabalhos e relato.

Confira a programação completa.

Assunto(s): tempo integral , Ifes , Seminário