Página inicial > Notícias > II Intercâmbio Técnico de Judô acontece no campus Cariacica

II Intercâmbio Técnico de Judô acontece no campus Cariacica

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2013, 18h25 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2013, 18h34

O evento faz parte da programação que tem como objetivo preparar a equipe de judô do Ifes para a disputa dos Jogos Brasileiros do Institutos Federais

Nesse sábado (9) acontecerá, no ginásio poliesportivo do campus Cariacica, o II Intercâmbio Técnico de Judô. O evento irá reunir atletas e professores das equipes de judô do Ifes e das Associações filiadas a Federação Espiritossantense de Judô – FEJ, com o objetivo de preparar a equipe do Instituto para a disputa nos Jogos Brasileiros dos Institutos Federais.

Estarão presentes durante o Intercâmbio: a equipe de judô do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo; as associações Hikari de Judô, Judô Thebaldi, Judô Petersen, Kaizenkan, Sul Capixaba de Judô; e a academia BodyTech. A estimativa é que 60 participantes de diferentes cidades do Estado compareçam ao evento, que terá início às 9h30min.

De acordo com o organizador do evento Marcelo Vicentini, professor de educação física do Instituto, será uma oportunidade de enriquecimento da aprendizagem: “O intercâmbio com os atletas das associações da FEJ acrescentará experiências de competição e aprendizado técnico aos atletas de judô do Ifes”.

No Instituto, os treinamentos de judô ocorrem nos campi Cariacica e Vitória e são abertos aos alunos e servidores. Interessados em praticar a modalidade podem procurar o professor durante os horários de aula: terças e quintas das 11h30min às 12h30min no campus Vitória; ou das 18h30min às 20h30min no campus Cariacica.

A equipe de judô que irá representar o Ifes nos Jogos Brasileiros dos Institutos Federais é formada por alunos dos campi Cariacica, Vitória e Guarapari. A disputa acontecerá de 18 a 22 de novembro em Foz do Iguaçu (PR).