Página inicial > Notícias > Campus Vitória sedia eventos na área de Matemática

Campus Vitória sedia eventos na área de Matemática

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2013, 14h45 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2013, 12h35

A III Semana da Matemática será realizada de 12 a 14 de novembro, com palestras, mesas-redondas e oficinas.

Nesta semana, o campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes sedia dois eventos na área de Matemática: a III Semana da Matemática, de 12 a 14 de novembro; e o XVII Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Matemática – Ebrapem, de 14 a 16 de novembro.

A terceira edição da Semana da Matemática prevê palestras, mesas-redondas, oficinas, pôsteres, relatos de experiência e exposições didático-pedagógicas. O evento tem como objetivo ser um espaço para debates acerca da Educação Matemática, Matemática Pura e Matemática Aplicada.

A Semana é organizada pela Coordenadoria do Curso de Licenciatura em Matemática do campus Vitória, juntamente com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Espírito Santo. Mais informações estão disponíveis no site: http://3semat.wordpress.com/.

Ebrapem
O Ebrapem será realizado no Ifes e na Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes e tem como tema “Impactos sociais das pesquisas em Educação Matemática”. O encontro é constituído de mesas-redondas, conferências e comunicações científicas em grupos de discussão, além do lançamento de livros.

O evento é voltado a estudantes de mestrado e doutorado na área da Matemática. Os interessados em participar como ouvintes também deverão se cadastrar no site do encontro, até 15 de novembro. A programação será realizada no campus Vitória, em Jucutuquara.

Confira mais informações no site: http://educimat.vi.ifes.edu.br/ebrapem/.

Assunto(s): matemática , encontro , debate