Página inicial > Notícias > III Seminário do Sistema Ferroviário acontece no campus Cariacica

III Seminário do Sistema Ferroviário acontece no campus Cariacica

Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2013, 17h25 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2013, 09h36

O evento abordará, em palestras e mesas-redondas, conflitos e soluções que o sistema ferroviário brasileiro oferece.

“Ferrovia e Sociedade” serão colocadas em pauta como tema geral do III Seminário de Integração do Sistema Ferroviário - Sisfer, que será realizado pela primeira vez no Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, no campus Cariacica, de 27 a 29 de novembro.

O evento reunirá instituições de ensino e pesquisa, empresas e profissionais da área para dialogar a respeito dos conflitos e soluções que o sistema ferroviário oferece. Desta maneira, objetiva-se promover uma integração entre esses atores para que demandas do setor sejam atendidas, proporcionando condições para seu contínuo crescimento e desenvolvimento no país.

Ao longo de cada dia haverá palestras ministradas por profissionais de indústrias e concessionárias, professores, pesquisadores e autoridades ligadas ao setor ferroviário; seguidas por debates em mesas-redondas. No primeiro dia, as atividades terão início às 13 horas, com enfoque no transporte ferroviário e a formação profissional.

Já no segundo dia, as palestras e discussões irão abordar a “Preservação do Patrimônio Ferroviário”. Acontecerá, também, uma visita técnica ao Museu Ferroviário da Vale, durante a manhã do evento, e apresentação cultural. No último dia de atividades, estudantes e professores do campus Cariacica e do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, campus Santos Dumont, apresentarão trabalhos sobre “Industria e Tecnologia Ferroviária”.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 23 de novembro pelo site do evento: www.sisfer.ca.ifes.edu.br. Mais informações podem ser obtidas com a Comissão Organizadora, pelo e-mail sisfer@ifes.edu.br.

Confira a programação completa.