Página inicial > Notícias > Campus Aracruz realiza III Noite Cultural

Campus Aracruz realiza III Noite Cultural

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2013, 09h20 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2013, 09h20

Evento acontece no dia 20 de novembro, no Sesc de Aracruz, e vai reunir trabalhos produzidos por alunos em oficinas.

O campus do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes em Aracruz realiza na próxima quarta-feira (20) a sua III Noite Cultural, com o tema “Africanidades: formação da cultura brasileira e relações étnicas contemporâneas”. A data do evento coincide com o dia da Consciência Negra. As atividades acontecem no auditório do Sesc de Aracruz, a partir das 18 horas.

Serão apresentados, na ocasião, trabalhos desenvolvidos em oficinas artísticas pelos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do campus. Eles trabalharam com fotografia, animação, teatro e literatura de cordel, abordando a temática central do evento. Participaram ainda de danças, capoeira e oficina de música.

A III Noite Cultural terá também as apresentações do Coral da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes e da Banda de Congo São Benedito do Rosário, do distrito de Vila do Riacho, em Aracruz.

Assunto(s): Noite , cultural , aracruz , africanidades