Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza campanha de controle e prevenção do Diabetes

Campus Serra realiza campanha de controle e prevenção do Diabetes

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2013, 09h23 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2013, 09h23

Durante todo o mês de novembro servidores, estudantes e funcionários terceirizados poderão realizar o teste de glicemia na Enfermaria do campus.

A Enfermaria do campus Serra oferecerá, durante todo mês de novembro, testes de glicemia para a comunidade acadêmica e visitantes em apoio ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado no dia 14 de novembro.

O teste de glicemia capilar é realizado de maneira simples, no qual a taxa de glicemia é calculada por meio de uma gota de sangue retirada do dedo da pessoa. O resultado do exame é disponibilizado na hora. Quem desejar realizá-lo pode ir diretamente na Enfermaria do campus de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O Dia Mundial do Diabetes foi introduzido no calendário em 1991, como resposta ao alarmante crescimento da doença em todo o mundo e traz consigo o incentivo a campanhas e ações voltadas ao seu controle e prevenção.

No campus também serão realizadas ações em apoio à campanha Novembro Azul, que visa a conscientização da importância dos exames de prevenção do câncer de próstata e de outras doenças que atingem o público masculino. Foram distribuídas fitas azuis, que se tornaram símbolo da campanha. Além disso, cartazes informativos estarão expostos durante todo o mês juntamente a divulgação no Facebook e na televisão do campus.