Página inicial > Notícias > Campus Guarapari promove eventos na área de Administração

Campus Guarapari promove eventos na área de Administração

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2013, 18h42 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2013, 18h42

Na terça-feira (3), será realizado o 9º Painel Empreendedor do campus, produzido pelos alunos do primeiro período do curso técnico em Administração.

O campus do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes em Guarapari promove nesta semana três eventos da área de Administração, abordando temas que vão desde comércio sustentável até a gestão estratégica de negócios.

Na terça-feira (3), ocorrerá o 9º Painel Empreendedor do campus, realizado pela turma noturna do primeiro período do curso Técnico em Administração. Trazendo como tema o crescimento da construção civil e seus setores na cidade de Guarapari, o evento pretende reunir empresários da cidade e a comunidade em geral para assistir a apresentações realizadas pelos próprios estudantes sobre os “Construtores de Sucesso”, no auditório da Escola Ignez Massad Cola, a partir das 19 horas.

Já a 5ª Feira de Negócios do campus será realizada no dia 5, também por alunos do curso Técnico em Administração. Serão 20 trabalhos apresentados no decorrer do evento, em estandes organizados pelas turmas concluintes do curso. Além disso, ideias de novos negócios serão expostas para o público.

Toda a comunidade local está convidada para a Feira, que ocorre das 16h às 21h no Ginásio do Rio Branco. No mesmo espaço, uma palestra com o sócio-fundador da empresa Treebos, Murilo Ferraz, será realizada abrangendo as ações socialmente responsáveis implementadas em sua empresa, modelo de comércio justo e sustentável.

Também no dia 5, o campus Guarapari promove o 3º Seminário Temático de Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios. O evento começa às 19 horas no auditório da Secretaria Municipal da Educação – Semed com a palestra “As atrações de investimento do estado do Espírito Santo e as perspectivas para o mercado de trabalho”, realizada por Claudeci Pereira Neto e Alziro Valejo.

O seminário é organizado pelos alunos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Negócios, tendo como público-alvo empresários locais e estudantes de pós-graduação e cursos técnicos em geral.