Página inicial > Notícias > Campus Cariacica promove 1º Workshop de Física Aplicada

Campus Cariacica promove 1º Workshop de Física Aplicada

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2013, 18h58 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2016, 11h10

O evento pretende reunir pesquisadores e estudantes da área envolvidos em projetos de iniciação científica.

Na sexta-feira (6), o Grupo de Física Aplicada do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes realizará, no campus Cariacica, seu 1º Workshop relacionado à área. A proposta do evento é apresentar de maneira expositiva os trabalhos desenvolvidos nos projetos de iniciação científica do Instituto, assim como reunir pesquisadores e alunos envolvidos, estreitando e gerando novos laços.

A programação do Workshop de Física Aplicada inclui dois minicursos com os temas “Nanomagnetismo” e “Instrumentação para o ensino de Física: como físicos gostam de fazer!”; apresentações orais e de pôsteres; além de um seminário sobre o papel da Física Aplicada na Petrobras. As atividades vão das 9 horas as 17 horas no auditório do campus, sendo abertas para alunos e interessados pela Física em geral.

A submissão de trabalhos e inscrições são realizadas no site do Workshop até o dia anterior ao evento (5).

Assunto(s): física aplicada , workshop