Página inicial > Notícias > Reuniões para colaborar com o PPI acontecem esta semana na Reitoria

Reuniões para colaborar com o PPI acontecem esta semana na Reitoria

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2013, 17h02 | Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2013, 17h57

Servidores da Reitoria poderão dar suas sugestões para o plano em evento que será realizado na quarta-feira, em dois horários: às 10h e às 13h.

Os servidores da Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes terão à sua disposição, esta semana, duas reuniões para colaborarem com a construção do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da instituição. Na quarta-feira (4), os encontros acontecerão no Salão de Reuniões da Reitoria em dois momentos: das 10h às 12h e das 13h às 15h.

O PPI é um documento de orientação acadêmica dos institutos federais, que norteia, por exemplo, os projetos de cursos e a construção dos seus currículos, tratando da gestão educacional. Ele deve ser reformulado a cada cinco anos, levando em consideração as mudanças na realidade de cada instituto.

As colaborações dos servidores serão feitas a partir da Minuta do PPI, divulgada pela Comissão de Reestruturação do PPI após reunião com os Comitês de Planejamento Estratégico do Ifes. Além da participação nas reuniões presenciais, os servidores, de todos os campi, podem ler o documento e enviar suas sugestões até quinta-feira (5), para o e-mail wanessa.santos@ifes.edu.br.

As contribuições encaminhadas por e-mail ou feitas nos encontros agendados serão sistematizadas e enviadas em um único texto para a Comissão de Reestruturação do PPI, no dia 6. A previsão é que o arquivo final, incluindo todas as colaborações levantadas no processo, seja apresentado no dia 9 de dezembro.

Assunto(s): PPI , reunião , reitoria