Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes conquistam 23 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2013, 18h21 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2013, 23h42

Estudante do campus Vitória foi o único do Espírito Santo a receber o ouro na categoria do Ensino Médio.

Vinte e três estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes receberam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2013, cujo resultado foi divulgado na última sexta-feira (29). Entre eles, está o estudante Matheus Camargo Franco de Oliveira, do Campus Vitória, que foi o único do Estado a conquistar o ouro no “nível 3”, categoria voltada para alunos do Ensino Médio.

Matheus, que tem 17 anos e cursa o 3º ano de Eletrotécnica, contou que não imaginava que ficaria com o ouro. Ele disse que, apesar de não ter feito uma preparação tão específica para a olimpíada, gosta de estudar além do conteúdo de sala de aula. Essa foi a primeira vez que participou da OBMEP. “A prova tinha um certo nível de dificuldade, mas não achei muito difícil”, contou.

A OBMEP teve 18.762.859 estudantes inscritos este ano, provenientes de 47.144. Os alunos do Ifes concorreram na categoria “nível 3”, para matriculados em 2013 em qualquer ano do Ensino Médio.

Confira os medalhistas do Instituto.

Medalha de ouro
Matheus Camargo Franco de Oliveira - Campus Vitória