Página inicial > Notícias > Ifes conquista prêmios nos Jogos Brasileiros dos Institutos Federais

Ifes conquista prêmios nos Jogos Brasileiros dos Institutos Federais

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2013, 18h24 | Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2013, 17h18

O Instituto conquistou troféus e medalhas nas modalidades de Atletismo, Judô, Natação, Handebol e Basquete.

O Instituto Federal do Espírito Santo foi destaque nos Jogos Brasileiros dos Institutos Federais – JIFs, realizados de 18 a 22 de novembro em Foz do Iguaçu. Ao todo foram cinco modalidades nas quais estudantes e professores do Instituto conquistaram troféus e medalhas.

As equipes de Atletismo, comandadas pelos professores Luis Antônio da Silva e Maura Candida Bomfim, foram terceiro lugar na competição masculina e obtiveram a 14ª colocação com a equipe feminina. Nas provas de revezamento 4x400 e 4x100 metros masculino, o Ifes conquistou medalhas de prata com os atletas: Atillus Silva, Bruno Damião, Nathan de Menezes, William Berte, Igor dos Santos e Pablo Pacheco.

Já no lançamento de dardos masculino Artur Fagundes Silva conquistou a medalha de prata, enquanto Andreza de Souza Albuquerque obteve bronze na prova de arremesso de peso feminino. Nos 400 metros rasos feminino, a atleta Beatriz de Almeida recebeu medalha de bronze ao ficar em terceiro lugar.

No Judô foram dois troféus conquistados pelas equipes feminina e masculina. Elas receberam treinamento do professor Marcelo Vicentini, conquistando a primeira colocação no masculino com Lucas Agrizzi na categoria Meio Médio e Sérgio Yamaguchi na Meio Leve. Jordana Santos foi campeã na categoria feminina Meio Leve, levando o troféu de bronze para o Judô do Ifes. A modalidade de Natação teve atletas do Ifes classificados em 12º lugar com a equipe masculina e em terceiro com a feminina.

Nas modalidades coletivas, o Instituto se destacou no Basquete e no Handebol. A equipe masculina de Basquete, orientada pelo professor Moacyr Cerqueira Calado conquistou o segundo lugar, enquanto a do Handebol ficou com o quarto, conduzida pelo professor Arlindo Cesar.

Por fim, a equipe feminina de Handebol sagrou-se campeã da modalidade, realizando uma campanha invicta. A equipe foi treinada pelo professor Felipe Piekarz. Os Jifs envolveram, ao todo, 35 institutos de todo o País, reunindo cerca de 1.050 alunos.

Assunto(s): JIFs , medalha , troféu