Página inicial > Notícias > Encontros com a comunidade acontecem na próxima semana em 15 campi e Reitoria

Encontros com a comunidade acontecem na próxima semana em 15 campi e Reitoria

Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2013, 16h41 | Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2013, 17h58

De 9 a 13 de dezembro, serão realizadas reuniões simultâneas para ouvir as contribuições da comunidade acadêmica para o Planejamento Estratégico do Ifes.

A comunidade acadêmica de 15 campi e da Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes está convidada a participar, na próxima semana, de uma rodada de encontros com os Comitês Locais de Planejamento Estratégico. Nas reuniões, que acontecerão entre os dias 9 e 13 de dezembro, todos os servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes poderão opinar e colaborar para a construção do Planejamento Estratégico do Ifes.

Um encontro já aconteceu no campus Santa Teresa, no dia 29 de novembro. Com as reuniões da próxima semana – que ocorrerão de forma simultânea nos 15 campi e Reitoria –, serão contempladas quase todas as unidades do Ifes em funcionamento, exceto o campus Venda Nova do Imigrante, cuja data para realização do evento ainda será definida.

A programação dos encontros começa às 10h com uma apresentação sobre o planejamento do Instituto, que será feito pelos profissionais da GDconsult, empresa de consultoria que auxilia o Ifes no processo. Haverá parada para almoço às 12h. À tarde, será promovida uma dinâmica para que as pessoas expressem suas ideias.

O reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, destaca que o momento é muito importante para que as pessoas se expressem diretamente no processo de planejamento, e não por meio de representantes. “Este é o momento de cada campus colocar a sua voz e influenciar diretamente no processo e nos seus resultados. O planejamento da instituição é uma proposta coletiva, portanto, deverá ser uma mistura de muitas opiniões. A gente espera que ele expresse a vontade real e as possibilidades reais da comunidade”, explicou.

Confira a programação:

09/12 – campi Guarapari, Serra e Alegre