Página inicial > Notícias > Alunos da Licenciatura em Ciências Biológicas assistem palestra sobre atuação profissional do biólogo

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2013, 14h40 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2013, 16h04

Os estudantes puderam discutir as possibilidades de atuação do profissional e a legislação federal que regulamenta a profissão.

O campus Santa Teresa promoveu palestra com o presidente do Conselho Regional de Biologia – CRBio da 2ª Região, Dr. Vicente Conti, com o tema “O Papel do Conselho e a Atuação do Biólogo”. A atividade foi organizada pela professora Isabel De Conte Carvalho de Alencar e ocorreu no dia 29 de novembro.

A palestra foi destinada aos alunos do último período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus. O tema faz parte da discussão sobre a atuação do profissional biólogo, dentro do componente curricular Bioética e Legislação do Profissional Biólogo, que prevê a abordagem sobre legislação.

Os 28 formandos tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas com relação à sua atuação após o término do curso, além de terem recebido orientações e cartilhas informativas sobre a profissão e a legislação federal do biólogo.