Página inicial > Notícias > Campus São Mateus promove festival de arte e cultura

Campus São Mateus promove festival de arte e cultura

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2013, 15h47 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 12h27

O Ifestival será realizado e 12 a 14 de dezembro e é aberto a alunos, servidores e comunidade.

O campus São Mateus realizará, entre os dias 12 e 14 de dezembro, seu festival de arte e cultura, o Ifestival. O evento terá início a partir das 13 horas da quinta-feira (12), no auditório do Centro Universitário Norte do Espírito Santo – Ceunes. O festival é aberto a servidores, alunos de todas as modalidades ofertadas no campus, familiares e também à comunidade.

A programação prevê apresentações musicais, de curtas-metragens, dança, teatro, e poemas; ginástica laboral; e atividades relacionadas a política e religião. Confira a programação completa

A iniciativa procura alcançar a promoção das vivências na comunidade escolar, fortalecendo vínculos e mobilizando os participantes para a adoção de atitudes cidadãs; a implementação de atividades que possibilitem a adoção de posturas crítico-reflexivas sobre questões étnico-raciais, inclusão, direitos humanos, entre outras temáticas; assim como incluir no currículo dos cursos ofertados no campus conteúdos referentes à história Afro-Indígena Brasileira; Educação em Direitos Humanos; Educação para a Vida; Sistema de Cotas, entre outros.

O evento é coordenado por uma comissão composta pelos servidores Kamock Antonio Melo Silva, professor de artes do campus e mentor do projeto; Ires Maria Pizzeta Moschen, Carmen Lúcia Annies Gonçalves, Thiago Rafalski Maduro, Leandro Dias Cardoso Carvalho e Luciane Serrate Pacheco Bacheti.

Assunto(s): festival , música , cultura