Página inicial > Notícias > Professores do Ifes participam de publicação sobre Logística Reversa

Professores do Ifes participam de publicação sobre Logística Reversa

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2013, 16h04 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2013, 17h20

O livro conta com cinco capítulos escritos pelos professores Elton Siqueira Moura, do campus Serra, e Lourenço Costa, do campus Vitória.

O Laboratório de Sistemas Avançados em Gestão da Produção – Sage, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia – Coppe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, lançou o livro “Logística Reversa: Processo a Processo”. A obra conta com cinco capítulos escritos pelos professores Elton Siqueira Moura, do campus Serra, e Lourenço Costa, do campus Vitória. Ambos são doutorandos pela Coppe/UFRJ e atuam no laboratório.

O livro é voltado para os gestores que desejam implantar a logística reversa em suas empresas como forma de diminuir o impacto ambiental de suas operações, além de servir como importante literatura a ser utilizada pela academia. O livro foi lançado pela Editora Atlas.

Participação em congresso
O professor Afranio Afonso Ferrari Baião, do campus Itapina, apresentou trabalhos científicos no IV Congreso Produccíon Animal, realizado durante a 23ª Reunión De La Asociación Latinoamericana De Producción Animal em Havana, Cuba, entre os dias 18 a 22 de novembro.

Os trabalhos apresentados foram: “Uso do extrato de óleo de neem no tratamento de endoparasitas em ovinos”, de autoria do professor juntamente com a professora do Instituto Federal Fluminense – IFF Edinéia Alves Moreira Baião; e “Composição corporal e exigências líquidas em energia e proteína para ganho em peso de cordeiras”, que tem como autores o professor, a professora Edinéia e Juan Ramón Olalquiaga Pérez, professor da Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais. Este último trabalho recebeu a distinção de “Reconocimiento Al Trabajo Destacado” no evento.

Assunto(s): livro , congresso , engenharia