Página inicial > Notícias > Grupo de Estudos em Microscopia ganha espaço em site internacional

Grupo de Estudos em Microscopia ganha espaço em site internacional

Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2013, 13h06 | Última atualização em Terça, 31 de Maio de 2016, 11h57

O GEM foi divulgado no site do projeto educacional MicroGlobalScope, que reúne trabalhos de alunos de todo o mundo.

O Grupo de Estudos em Microscopia (GEM) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) ganhou espaço no projeto educacional MicroGlobalScope, da organização internacional Science House Foundation. Além da divulgação sobre o grupo no blog, a nova parceria pretende fomentar a troca de informações entre o GEM e alunos pesquisadores de todo o mundo e, também, irá colaborar para a publicação dos projetos desenvolvidos pelo grupo.

Um desses projetos, ainda em fase de elaboração, tem como objetivo ajudar na alfabetização científica de estudantes das escolas estaduais e municipais, incentivando o interesse pela microscopia. A atividade já foi realizada anteriormente no mês de maio com êxito. O resultado das futuras atividades do projeto tem a meta de ser compartilhado com parceiros do MicroGlobalScope de diversos países.

Science House Foundation
A Science House Foundation é uma organização não-governamental dos Estados Unidos que apoia organizações colaboradoras do ensino da ciência e da matemática ao redor do mundo. Ela também cria recursos e experiências educacionais para conectar estudantes de diversos países, como no caso do projeto MicroGlobalScope.

Conheça mais pelo site.