Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para concurso latino-americano de monografias

Inscrições abertas para concurso latino-americano de monografias

Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2013, 08h14 | Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2013, 08h28

O concurso irá selecionar as melhores pesquisas sobre Energias Renováveis e Eficiência Energética.

O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas – Ideal está promovendo um concurso que tem como objetivo fomentar pesquisas sobre “energias renováveis e em eficiência energética”, desenvolvidas nas instituições de ensino superior dos países da América Latina e do Caribe.

O concurso, denominado Eco_lógicas, é destinado a estudantes de pós-graduação que tenham como área de pesquisa o setor energético. Serão selecionadas as melhores monografias que abranjam os temas propostos. Elas serão premiadas com um incentivo financeiro para o prosseguimento das pesquisas.

As duas monografias de Energia Renovável e Eficiência Energética selecionas receberão US$ 10 mil cada, e mais US$ 5 mil para os professores orientadores dos trabalhos. Além disso, dez trabalhos pré-selecionados (cinco de cada categoria de pesquisa) receberão uma quantia de dois mil dólares a título de incentivo à pesquisa.

As inscrições são realizadas on-line mediante envio da monografia para o endereço info@institutoideal.org. O prazo se estende até 31 de janeiro.

Confira o regulamento do concurso ou acesse o site para mais informações.