Página inicial > Notícias > Professora do Ifes aprova projeto para avaliação do Programa Mulheres Mil

Professora do Ifes aprova projeto para avaliação do Programa Mulheres Mil

Publicado: Quinta, 26 de Dezembro de 2013, 11h21 | Última atualização em Quinta, 26 de Dezembro de 2013, 11h21

O projeto visa avaliar o acesso, a implantação e os impactos do programa no Espírito Santo.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes teve projeto aprovado em edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, que selecionou projetos para avaliar a eficiência de projetos sociais do Governo Federal. O projeto do Ifes contemplado é da professora Elisabete Corcetti, do campus Guarapari, e visa avaliar o acesso, a implantação e os impactos do Programa Mulheres Mil no Espírito Santo.

Para realizar a avaliação, serão contatadas as 900 mulheres que já participaram do programa em nove campi do Ifes, entre os anos de 2012 e 2014. Com isso, a professora espera fornecer subsídios para a melhoria do Programa Mulheres Mil. A pesquisa é quantitativa e qualitativa e terá a participação de bolsistas. O prazo para realização é de um ano e o valor aprovado foi de R$57.720,00.

O Programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal, especialmente nos eixos: promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra a mulher e acesso à educação. A meta do programa é garantir o acesso à educação profissional, elevando a escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e com a vocação socioeconômica das regiões.

O edital 24/2013 contemplou 35 projetos em todo o país, que receberão apoio financeiro para pesquisas que tenham como tema as políticas de desenvolvimento social e combate à fome. O objetivo da chamada é trazer elementos de avaliação que possam auxiliar na condução ou indicar ajustes aos programas, ações e serviços no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria, especialmente os conduzidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Assunto(s): Mulheres Mil , CNPq , pesquisa