Página inicial > Notícias > Processo seletivo para mestrado do Ifes oferta dez vagas

Processo seletivo para mestrado do Ifes oferta dez vagas

Publicado: Domingo, 29 de Dezembro de 2013, 11h00 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2016, 14h44

O Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais é voltado a graduados em todas as Engenharias, Física, Matemática, Química e Tecnólogos em áreas afins.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes realiza processo seletivo para o Mestrado Acadêmico em Engenharia Metalúrgica e de Materiais. São ofertadas dez vagas para o primeiro semestre de 2014. O período de inscrições vai de 2 a 31 de janeiro. Confira o edital.

Serão permitidas, no processo seletivo, as inscrições de graduados em todas as Engenharias, Física, Matemática, Química e Tecnólogos em áreas afins. O mestrado é ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais – Propemm do campus Vitória.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100. Para se inscrever, os candidatos deverão enviar a documentação listada no edital para a Secretaria do Propemm, localizada no campus Vitória, com data de postagem até 3 de fevereiro de 2014. Os interessados poderão solicitar ainda a isenção da taxa de inscrição, que deve ser feita de 2 a 10 de janeiro de 2014.

A seleção dos candidatos ao mestrado será feita por meio de exame de conhecimentos específicos e de língua inglesa e pela análise do currículo e do histórico escolar. As provas serão aplicadas no dia 16 de fevereiro e a previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 25 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no site do Propemm ou pelo e-mail: secretaria.propemm@ifes.edu.br.