Página inicial > Notícias > Ifes divulga edital da seleção para cursos superiores

Ifes divulga edital da seleção para cursos superiores

Publicado: Quinta, 02 de Janeiro de 2014, 18h40 | Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2016, 15h47

Todas as 1.008 vagas do Instituto serão ofertadas por meio do Sisu, cujas inscrições serão abertas na segunda-feira (6).

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes divulgou nesta quinta-feira (2) o edital para ingresso em cursos superiores ofertados em 12 de seus campi, em todo o Estado. A seleção será feita em etapa única com base na nota final do Exame Nacional do Ensino Médio 2013 (Enem), por meio do Sistema de Seleção Unificada – Sisu. O prazo de inscrição no Sisu começa na próxima segunda-feira (6) e vai até sexta (10).

São 1.008 vagas em cursos superiores em tecnologia, licenciaturas e bacharelados, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2014. Há oferta nos campi do Instituto em Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Itapina, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Dois novos cursos serão ofertados neste processo seletivo: Bacharelado em Administração, no campus Guarapari; e Bacharelado em Sistemas de Informação, no campus Cachoeiro de Itapemirim.

Do total das vagas abertas, 50% serão reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Dessas, metade será para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita; e a outra metade será para estudantes de escolas públicas sem a necessidade de comprovação de renda.

Para ambos os casos, parte das vagas será reservada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e a outra parte das vagas será reservada para candidatos que se autodeclararem por outras etnias.

Os outros 50% das vagas ofertadas serão destinados ao preenchimento por ampla concorrência, ou seja, para candidatos que não optarem por concorrer às vagas da ação afirmativa.

Veja o edital completo

Assunto(s): edital , sisu , cursos superiores